Empresa líder da nutrição animal na Península Ibérica

logo Nanta Empresa

A LC Domingues é representante no Minho, Monção e Melgaço das rações NANTA.

Para mais informações, pode contactar-nos por telefone +351 251 404 419 ou +351963059247. Pode enviar um email para lcdomingues@gmail.com. Tem ainda a possibilidade de nos visitar na loja de Melgaço (Rua da Loja Nova) ou de Monção (Lugar dos Padrões, Bloco 10, Cortes).

A Nanta é a empresa líder da nutrição animal na Península Ibérica. Dispõe de uma ampla gama de produtos de qualidade e soluções diversas de alimentação para animais.

Surgiu no seio do Grupo Nutreco, uma empresa global que é líder mundial na alimentação animal e o maior produtor mundial de alimentos para a aquacultura. O Grupo Nutreco emprega mais de 9700 pessoas em 30 países e comercializa produtos em mais de 80 países.

Empresa

  Produtos

A NANTA possui centenas de referências de rações eficientes. Todos têm o selo de elevada qualidade e cumprem todas as normas a nível de segurança e sustentabilidade alimentar.

Para cada animal, possui dezenas de produtos com diversas finalidades, que tem em conta as especificidades e estádio de desenvolvimento em que se encontram:

> Galinhas
> Pintainhos
> Outras Aves (galinhas poedeiras; perdizes; perus, patos; codornizes; faisões; avestruzes; pombos; etc)
> Porcos Brancos
> Porcos Ibéricos
> Vacas leiteiras
> Vacas
> Ovelhas e Cabras
> Cordeiros
> Criação doméstica (criação de aves e coelhos em explorações rurais e caseiras)
> Leites de substituição (gama diversificada de leites de substituição para ruminantes)
> Corretores minerais (gama de minerais para ruminantes)
> Complementos vitamínico-minerais
> Cavalos
> Animais de estimação doméstica (cão)
> Roedores e Hamsters

  Programas diversificados

A NANTA apresenta ainda diversos programas completos e inovadores para a alimentação dos animais, de acordo com as diferentes finalidades que pretende, sempre assegurando o máximo potencial.

  Para agricultores

Os produtos Nanta destinam-se sobretudo a agricultores de grandes explorações agrícolas, mas também possui soluções para pequenos produtores, com explorações caseiras.

  Aposta na Inovação&Desenvolvimento

A NANTA aposta na inovação e eficiência de processos, produtos, modelos nutricionais e serviços. O grupo Nutreco, onde a Nanta está inserida, possui oito centros de investigação, equipados com a melhor tecnologia disponível no mercado e com profissionais experientes e qualificados em diferentes áreas.

CENTROS DE INVESTIGAÇÃO:
> Centro de Investigación de Rumiantes (RRC) – Holanda
>Centro de investigación de terneros (CRC) – Holanda
>Centro de Investigación de Ingredientes (IRC) – Holanda
> Centro de Investigación de Porcino (SRC) – Holanda
> Centro de I+D de Acuicultura y Centro Tecnológico de Nutreco – Noruega
> Centro de Investigación de Alimentos (FRC) - Espanha
> Centro de Investigación de Avicultura y Cunicultura (PRC) – Espanha
> Centro de investigación multiespecie en Ontario – Canadá

  Máxima eficiência

Para a NANTA é uma prioridade garantir a máxima eficiência dos processos, instalações e processos de produção. Estes obedecem a normas internacionalmente reconhecidas, tais como ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade e ISO 2200 - Sistema de Gestão da Segurança Alimentar.

A NANTA preocupa-se em manter a rastreabilidade da cadeia alimentar, cumprindo todos os requisitos exigidos a nível mundial. 

  Sustentabilidade Ambiental

A NANTA baseia a sua conduta com boas práticas nas áreas da Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Tem também certificações em normas internacionais, como o ISO 14001 ou a OHSAS 18001.

A marca apresenta uma gestão sustentável dos recursos naturais e um dos principais objetivos passa pela redução das emissões de gases de efeito estufa (CO2), contribuindo para minimizar o aquecimento global. Todos os anos traça como objetivos reduzir as emissões de CO2 em todas as unidades de produção.

A NANTA procura contribuir para uma produção sustentável em cada uma das etapas que formam a cadeia alimentar:

>> Melhora a eficiência das rações, otimizando o uso de recursos e reduzindo a perda de nutrientes;

>> Realiza mudanças nas dietas alimentares e nos compostos das rações de modo a reduzir as emissões atribuídas à produção de gado, sempre mantendo em atenção a viabilidade económica das explorações agrícolas;

>> Desenvolve o aproveitamento futuro de subprodutos derivados da indústria alimentar para aliviar a pressão atual sobre os recursos naturais;

>> Reduz a emissão de CO2 nas suas atividades;

>> Trabalha com os parceiros para estabelecer e implementar critérios de sustentabilidade na aquisição de matérias-primas, tanto nos recursos agrícolas como na desmatamento.

** NOTA: Informação e imagens recolhidas no website http://www.nanta.es/

Imagem rodapé

© 2023 LC Domingues - Todos os Direitos Reservados | Legal | Comunicação com alma by Comunicação global: Design Estratégia Marketing Publicidade Internet